sábado, 10 de julho de 2010

Governo aprova novo regime do Programa Estagiar



O Conselho do Governo aprovou hoje, na ilha de São Jorge, um novo regime para o Programa Estagiar nas suas vertentes L, T e U.

Esta decisão governamental surge na sequência da proposta que foi recentemente apresentada ao Conselho Regional de Concertação Estratégica, revelou o Secretário Regional da Presidência ao apresentar as conclusões da reunião do Executivo.

De acordo com André Bradford, as novas regras “visam a introdução de alguns mecanismos que permitam melhorar o nível de protecção e integração dos estagiários”.

“Também são introduzidos benefícios acrescidos para o estagiário, como o subsídio de refeição, e, no caso de estágios de mais de um ano, a introdução de um mês de repouso”, adiantou o governante.

André Bradford adiantou ainda que, na perspectiva do Governo, o Programa Estagiar tem-se revelado “um poderoso e bem sucedido instrumento estratégico de transição para a vida activa e de inserção de milhares de jovens no mundo do trabalho”.

No âmbito das políticas de modernização, racionalização e optimização da gestão dos recursos materiais, técnicos e financeiros da Administração Pública, o Executivo aprovou também a criação do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos da Administração Regional dos Açores (SIGRHARA).

A Resolução hoje aprovada em São Jorge visa criar “as condições necessárias para a implementação das funcionalidades previstas para o Ficheiro Central de Pessoal e garantir, através de uma única aplicação informática, o processamento centralizado dos vencimentos dos recursos humanos afectos aos serviços da administração regional autónoma dos Açores”, adianta o comunicado do Conselho do Governo.


GaCS/FG

Sem comentários: