quarta-feira, 7 de julho de 2010

Governo melhora abastecimento de água à lavoura do Faial



A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas adjudicou, a execução da empreitada de “Abastecimento de Água à Lavoura nos Cedros”, Ilha do Faial.

A realização desta empreitada resulta da necessidade de proceder a trabalhos de abastecimento de água à Lavoura no sítio das Relvas, Freguesia dos Cedros, de modo a beneficiar um vasto número de agricultores desta localidade, bem como do Salão e do Capelo.

Esta obra de beneficiação, com um custo de 56 mil euros, contempla a execução de trabalhos de construção de um reservatório de abastecimento de água, 600 m de condutas e um ponto de distribuição.

Na ilha do Faial e em relação ao abastecimento de água à lavoura, neste momento, estão construídos 28 quilómetros de condutas de distribuição, uma lagoa artificial e dois reservatórios, com uma capacidade de armazenamento de água de 100.000m3.

O reforço do investimento ao nível dos caminhos agrícolas, abastecimento de água e energia eléctrica às explorações agro-pecuárias continua a ser uma das prioridades do Governo dos Açores, no sentido de contribuir para a redução dos custos de produção e, consequentemente, melhorar as condições de trabalho e os rendimentos dos profissionais do sector.


GaCS/MS

Sem comentários: