sexta-feira, 9 de julho de 2010

Governo melhora condições de trabalho dos agricultores jorgenses



O Governo dos Açores continua a investir na melhoria das infra-estruturas de apoio à agro-pecuária no sentido de contribuir para o aumento da qualidade dos produtos regionais, da melhoria das condições de trabalho e consequente aumento dos rendimentos dos empresários agrícolas.

Neste sentido, o Secretário Regional da Agricultura e Florestas inaugurou, em São Jorge, o caminho rural do Norte Pequeno, na Silveira, que conta com uma extensão de 4,7 quilómetros, beneficiando cerca de 20 explorações agrícolas.

Este caminho rural, cujas obras de beneficiação atingem cerca de 260 mil euros, abrange as freguesias da Ribeira Seca e Norte Pequeno, no concelho da Calheta, serve indirectamente mais de 50 agricultores e serve uma área de pastagens de 350 hectares.

Durante a visita Estatutária do Governo dos Açores à ilha de São Jorge, Noé Rodrigues visitou ainda as obras de beneficiação do caminho rural CP 10 Biscoitos – Longitudinal Norte – Norte Pequeno, com uma extensão total de seis quilómetros, abrangendo cerca de 150 hectares de área florestal.

Com os trabalhos que agora decorrem ficam concluídos os 3,4 quilómetros de extensão do caminho, num investimento público de 400 mil euros, melhorando a rede de drenagem, nomeadamente através da construção de valetas em betão, correspondendo a um troço de caminho cuja manutenção em macadame é dificultada pela elevada quantidade de águas pluviais que atravessam essa área.


GaCS/MS

Sem comentários: