
A Secretária Regional da Educação e Formação assina amanhã, pelas 17 horas, na Lagoa do Negro um protocolo para a concretização do projecto “Cidadania e sustentabilidades para o século XXI. Caminhos para uma comunidade sustentável nos Açores”.
Este projecto é co-financiado pela Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) e é desenvolvido pela Associação Centro de Informação, Divulgação e Acção para o Ambiente Sustentável (CIDAADS) .
“Cidadania e sustentabilidades para o século XXI. Caminhos para uma comunidade sustentável nos Açores” pretende, através de uma formação para professores, incidindo sobre a problemática da educação para o desenvolvimento sustentável e sobre as potencialidades da fotografia, desenvolver novos olhares sobre a realidade local dos Açores e promover a intervenção nesta temática.
Desta forma, a arte e a fotografia funcionam como promotores da educação para o desenvolvimento sustentável, no sentido de mobilizar os jovens para a preservação ambiental do arquipélago.
A acção de formação dos professores decorre na Terceira entre os dias 5 e 8 de Julho, e no Pico entre os dias 12 e 15 deste mês.
Está também agendada outra sessão de assinatura de um protocolo, no mesmo âmbito, na ilha do Pico, no próximo dia 12 de Julho, às 17 horas no Lajido, na sede do Parque Ilha.
GaCS/AMP/DREF







Sem comentários:
Enviar um comentário