quinta-feira, 8 de julho de 2010

Secretaria da Economia apoia formação da Cooperativa Nossa Senhora da Encarnação



O artesanato não deve ser encarado apenas como uma actividade destinada a preservar a memória dos nossos antepassados, mas sim como uma actividade económica de qualidade e sentido de futuro, defendeu hoje, em S. Jorge, o Secretário Regional da Economia.

Vasco Cordeiro, que falava durante a celebração de um protocolo de cooperação entre o Governo dos Açores e a Cooperativa de Artesanato Nossa Senhora da Encarnação da Ribeira do Nabo, na Urzelina, recordou que esta é uma forma “do Governo cumprir os compromissos que assumiu” manifestando-se convicto de que este tipo de apoios “vai não só contribuir para melhorar a qualidade dos produtos produzidos pela cooperativa, mas também do artesanato de S. Jorge em geral”.

Para o Secretário Regional da Economia, “este tipo de apoios é ainda mais importante porque ele tem como objectivo um mero auxílio a despesas de funcionamento”. Neste caso, destacou, “este é um apoio que se destina a formação, o que demonstra que o Governo aposta no artesanato, mas também na contínua melhoria da sua qualidade, quer seja através da certificação dos produtos, quer através deste tipo de iniciativas”.

O protocolo hoje assinado entre o Secretário Regional da Economia e a direcção da Cooperativa de Artesanato Nossa Senhora da Encarnação da Ribeira do Nabo envolve a atribuição de um apoio financeiro no valor de 25 mil euros destinados à realização de acções de formação em tecelagem, que constitui a principal actividade desta cooperativa.



GaCS/NM

Sem comentários: