
O Secretário Regional da Agricultura e Florestas revelou ontem, na ilha do Faial, que o executivo açoriano desenvolveu nos últimos quatro anos um plano de formação agrária que envolveu mais de 237 cursos, abrangendo um total de cerca de quatro mil participantes.
À saída da cerimónia de entrega de certificados de formação agrícola a lavradores da ilha do Faial, a que presidiu, Noé Rodrigues disse que este esforço governamental corresponde a um investimento público financeiro superior a 1,2 milhões de euros.
O governante sublinhou que quem olha atualmente para a agricultura açoriana constata um significativo conjunto de investimentos, já realizados, que contribuem para a modernização do setor nas ilhas e o reforço do desenvolvimento regional.
Noé Rodrigues reconheceu que este percurso feito no setor agrícola dos Açores também se deve ao bom desempenho dos agricultores.
Admitiu, ainda, que a formação agrária promovida junto dos agricultores, permite que todos possam enfrentar melhor as dificuldades e os desafios que existem nos mercados regional, nacional e internacional.







Sem comentários:
Enviar um comentário