quarta-feira, 25 de abril de 2012

Ana Paula Marques realça investimento social em Rabo de Peixe no dia da liberdade


A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social, Ana Paula Marques, destacou hoje a importância para a comunidade de Rabo de Peixe da cedência do imóvel onde funciona a sede da Junta de Freguesia, que passa agora a ser património daquele organismo público.


“Hoje concretiza-se um sonho”, sublinhou Ana Paula Marques, destacando ainda o papel do Poder Local como um canal institucional próximo das comunidades e das populações.

A governante regional falava durante o descerramento da placa toponímica de identificação daquele imóvel, que foi cedido a título definitivo pelo Governo dos Açores à Junta de Freguesia de Rabo de Peixe, em que esteve presente em representação do Presidente do Governo.

Referindo-se aos investimentos realizados pelo executivo açoriano na Vila de Rabo de Peixe, a Secretária Regional lembrou que o Governo em 16 anos já proporcionou melhores condições habitacionais a mais de 750 famílias, melhorando assim a vida de mais de quatro mil pessoas.

Na área social, Ana Paula Marques recordou ainda o forte investimento do Governo na criação de uma rede de equipamentos sociais naquela Vila, estando previsto no próximo mês de Agosto a inauguração do lar de idosos, centro de dia e creche da Casa do Povo de Rabo de Peixe.

A Secretária Regional aproveitou, também, a ocasião para salientar os ideais do 25 de Abril, apelando às pessoas para se unirem na defesa destes princípios.

“Graças à Revolução do 25 de Abril, nós temos um Governo Regional e uma autonomia política”, acrescentou.

“Devemos estar sempre unidos para a defesa da liberdade e para os interesses que o 25 de Abril trouxe”, referiu, dando como exemplo a defesa intransigente do Estado Social, uma “conquista fundamental da Democracia”.


GaCS

Sem comentários: