quinta-feira, 19 de abril de 2012

XXIII Edição dos Jogos Desportivos Escolares prosseguem com Fases Zonais do 2.º Ciclo


Dando continuidade à realização da XXIII Edição dos Jogos Desportivos Escolares, sob o lema “Desporto Escolar - Naturalmente Bom!”, irão decorrer entre 23 e 26 de abril as Fases Zonais A e B do 2.º Ciclo, na EBI de Ponta Garça e na EBS das Flores, respetivamente.


A Fase Zonal A contará com a participação das escolas EBI de Ponta Garça, EBI Roberto Ivens, EBI da Ribeira Grande, EBI da Horta (comitiva 2) e EBI da Praia da Vitória, num total de 185 participantes, sendo que na Fase Zonal B participarão as escolas EBS das Flores, EBI da Horta (comitiva 1), EBS de Velas e EBS da Graciosa, num total aproximado de 155 participantes. Estes números incluem os elementos das comissões organizadoras.

Em ambas as fases, realizar-se-ão provas nas modalidades de Basquetebol, Futebol, Voleibol, Atletismo, Ginástica e Patinagem e serão apresentadas Atividades Artísticas.

A sessão de abertura da Fase Zonal A está prevista para as 14h20 do dia 23 de abril, no pavilhão do Complexo Desportivo de Ponta Garça, enquanto que a da Fase Zonal B terá lugar às 20h30 do mesmo dia, no pavilhão das Lajes das Flores.

De acordo com os critérios de apuramento estabelecidos para a presente edição dos Jogos Desportivos Escolares, serão apuradas para a Fase Regional deste ciclo de ensino, que se realizará na EBS da Graciosa, as escolas classificadas nos 1.º e 2.º lugares da Fase Zonal A e a escola classificada no 1.º lugar da Fase Zonal B, onde está integrada a escola de acolhimento da Fase Regional.


GaCS

Sem comentários: