segunda-feira, 30 de abril de 2012

Jornal da Praia deu voz ao concelho


A Secretária Regional da Educação e Formação disse, na noite deste domingo, na Praia da Vitória, que o Jornal da Praia é um elemento importante da comunidade praiense e que deu voz ao concelho.


Cláudia Cardoso falava, em representação do Presidente do Governo, Carlos César, na cerimónia comemorativa do 30º aniversário daquele quinzenário da ilha Terceira.

Segundo disse a governante, o Jornal da Praia foi sempre um veículo para “reproduzir”, entre outras matérias, “a vivência cultural própria que a Praia tem e sempre teve”.

Aludindo à efeméride, Cláudia Cardoso sublinhou que 30 anos de existência de um periódico “é bastante tempo e é sinónimo de que houve um percurso feito e um percurso sólido”, acrescentando que “não é fácil” manter um jornal durante um período assim longo de tempo.

“Só uma comunidade bem organizada, bem enraizada e com preocupação de divulgar aquilo que é feito” é capaz de manter um meio de comunicação que é importante para a sua vivência, salientou a governante, até porque, disse, “não basta fazer coisa, é preciso, também, mostrarmos aos outros as capacidades que temos, os diversos talentos, e a Praia tem sabido, neste seu jornal, fazer isso”.

Cláudia Cardoso disse ainda que a Praia da Vitória tem, desde há muito, uma postura de modernidade, fruto, também, da presença de outras culturas na base das Lajes, “que pautavam a geografia e a estratégia mundial de que já Vitorino Nemésio falava”.

A terminar, a Secretária Regional reconheceu o mérito de todos quantos fizeram o que o Jornal da Praia é hoje e exortou os atuais responsáveis a prosseguir esse caminho e a inovar, tarefa que, reconheceu, não é fácil e não depende apenas do apoio que o Governo dos Açores e a Câmara Municipal disponibilizam, mas, sobretudo, do empenho e da colaboração ativa da comunidade.

Anexos:
2012.04.29-SREF-JornalPraia.mp3

GaCS

Sem comentários: