segunda-feira, 23 de abril de 2012

Governo requalifica troço na Lombinha da Maia, na Ribeira Grande


A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos adjudicou a empreitada de beneficiação da estrada regional n.º1-1ª, na Lombinha da Maia, concelho da Ribeira Grande.


Esta intervenção visa reabilitar um quilómetro de extensão, concluindo assim o troço entre Barreiros e Fenais da Ajuda, intervencionado em 2007.

A empreitada prevê a remoção da calçada existente na Lombinha da Maia e a construção de uma nova estrutura de pavimento, do tipo flexível. Será igualmente construído um novo sistema de drenagem, uma vez que o existente não responde aos padrões de segurança adequados.

A obra inclui a sinalização rodoviária de toda a extensão beneficiada e a pavimentação de baias de estacionamento, criadas de forma a minimizar o estacionamento na plena via, aproveitando áreas adjacentes à via.

Todos os passeios serão pavimentados em joga basáltica, garantindo-se as adequadas condições de circulação aos peões e o respetivo enquadramento deste troço de estrada regional.

Na sequência de concurso público, a empreitada foi adjudicada à empresa Tecnovia Açores, SA. E terá um prazo de execução de quatro meses.


GaCS

Sem comentários: