sábado, 21 de abril de 2012

Fotografia de Rodolfo Vieira vence Passatempo “Açorianos no Mundo: Onde Estamos?/Azoreans in the World: Where are we?”


Rodolfo Vieira foi o vencedor do passatempo do facebook realizado pela Direção Regional das Comunidades em parceria com a Acorestube e a Acorespro.


Neste concurso, que teve como destinatários os emigrantes e açordescendentes residentes fora do continente português, cada participante publicou, na página do Facebook dedicada ao concurso, uma fotografia sua, tirada fora do território português, no seu local de residência, com uma bandeira dos Açores, registando um espaço emblemático do país correspondente a essa residência.

As participações foram provenientes dos Estados Unidos da América, Canadá, Brasil, Moçambique, Reino Unido e Bélgica, com a fotografia vencedora, que obteve um total de 418 “Gosto/Like”, a ser tirada na cidade de Chicago, Estados Unidos da América, local onde Rodolfo Vieira se encontra a residir para concluir o Doutoramento em Music Performance e Music Technology na Northwestern University.

Rodolfo Vieira, jovem natural da Ribeira Grande, conta com um vasto currículo na área musical, tendo sido distinguido como um dos 100 Creative Young Talents da Uniāo Europeia e premiado em prestigiados concursos internacionais. No seu currículo conta com dezenas de actuações em conceituadas salas de concerto na Europa, América do Norte e América Central, em recital com piano e música de câmara, como solista, e como concertino de Orquestra.

O prémio do concurso, uma viagem aos Açores, será, em breve, entregue ao vencedor, tendo a Direção Regional das Comunidades congratulado e agradecido a participação do mesmo num concurso que, sem dúvida, levou os Açores às quatro partidas do mundo.


GaCS

Sem comentários: