terça-feira, 24 de abril de 2012

Ateliê “Escultura para Cegos” no Museu Carlos Machado


O Serviço Educativo do Museu Carlos Machado promove, nos próximos dias 26 e 28 de abril, a realização de um ateliê, subordinado ao tema “Escultura para Cegos”.


Esta atividade, que decorrerá entre as 9h30 e as 12h30 nos Núcleos de Santo André e de Santa Bárbara, será constituída por dois momentos: uma visita orientada à coleção de escultura do Museu, onde os participantes poderão tocar nas peças, de modo a que percecionem as suas formas, através do tato; uma oficina de artes plásticas, onde os participantes serão convidados a criar, com o apoio da escultora Sofia Carolina Botelho, as suas próprias peças em barro, de uma forma livre e experimental.

Por sua vez, decorrerá hoje, dia 24 de abril, uma sessão com o escultor Álvaro Raposo de França, que procederá à análise de algumas das suas peças, inseridas nesta atividade. Os principais objetivos desta iniciativa são, por um lado, desenvolver capacidades de leitura e análise e, por outro, proporcionar, aos invisuais e amblíopes, momentos de conhecimento, fruição e lazer, a partir da coleção de escultura do Museu.


GaCS

Sem comentários: