quinta-feira, 26 de abril de 2012

Região de Sibenik-Knin, da Croácia, adere ao programa Eurodisseia


Carlos César, na qualidade de presidente do Programa Eurodisseia, acaba de ratificar a adesão da região croata de Sibenik-Knin, correspondendo á solicitação que lhe foi feita por Goran Pauk, presidente do Conselho Regional daquela região.


O Presidente do Governo dos Açores assinou a Carta de Compromisso de Sibenik-Knin – região de 242 ilhas, com uma forte economia baseada na atividade turística – tornando-a na 42 ª a aderir ao Eurodisseia e a 19ª no decurso da sua presidência do programa.

O Eurodisseia, um programa de intercâmbio de jovens que abrange mais de oitenta milhões de europeus, já foi utilizado por cerca de mil e trezentos açorianos, com a correspondente vinda de estrangeiros à região. Foi criado em 1985 sob a égide da Assembleia das Regiões da Europa, detendo os Açores, neste momento, a sua presidência, a cargo de Carlos César, bem como o secretariado-geral, de que é responsável o director regional do Trabalho e da Qualificação Profissional e Defesa do Consumidor, Rui Bettencourt.


GaCS

Sem comentários: