quinta-feira, 26 de abril de 2012

Festival de Sopas da Terceira é importante em várias vertentes


O Festival de Sopas da Ilha Terceira, tal como outras iniciativas do género, é importante em várias vertentes, disse esta quarta-feira, em São Bento, Angra do Heroísmo, o Vice-Presidente do Governo dos Açores.


Sérgio Ávila, que participou, em representação do Presidente do Governo, Carlos César, na IX edição deste certame, que reuniu mais de 30 sopas diferentes, explicou que a iniciativa permite, desde logo, “recuperar saberes e sabores da nossa culinária tradicional”.

Por outro lado, acrescentou, o festival promove uma salutar disputa entre os participantes, que se esmeram na apresentação de sopas que ajudem recuperar hábitos de alimentação saudáveis, uma preocupação da nossa sociedade atual.
O governante considerou, ainda, muito significativo o facto de instituições como os centros de convívio da ilha, centros paroquiais e casas que acolhem crianças e adolescentes, se empenharem nesta iniciativa.

Não menos importante, acrescentou, é o facto de na confeção destas sopas serem usados produtos regionais, de qualidade reconhecida que, assim, ajudam a promover a nossa economia tradicional.


GaCS

Sem comentários: