quinta-feira, 19 de abril de 2012

Luisa Schanderl toma posse como Secretária Regional da Economia


A Secretária Regional da Economia, Luisa Schanderl, garantiu hoje estar preparada para iniciar funções “com a mesma força que sempre manifestei ao longo da minha carreira”.

Em declarações aos jornalistas, na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, após ter tomado posse como Secretária Regional da Economia, substituindo Vasco Cordeiro, que pediu dispensa de funções para se dedicar em exclusivo à sua campanha para Presidente do Governo,  Luisa Schanderl disse iniciar funções “com o mesmo espírito de desafio” e determinada a “continuar o programa” que o Governo dos Açores “tem em curso”.
Luisa Schanderl assegurou ainda que irá manter “as prioridades que já foram definidas, continuar com os dossiers que estão em curso e defendê-los para bem do povo dos Açores “.
A Secretária Regional da Economia disse ainda “não existirem dossiers difíceis” sendo que “qualquer um merece respeito e será tratado com esse respeito”. “Vou iniciar as minhas funções abarcando todos os desafios com a mesma força que sempre manifestei noutras funções”, acrescentou.
Luísa Schanderl, de 55 anos, licenciada em Biologia e Sociologia, é professora do quadro de nomeação definitiva da Escola Secundária Antero de Quental, e desempenha atualmente funções  de Presidente da Direção da Associação de Turismo dos Açores, de vogal da Associação Açoriana de Formação Turística e Hoteleira e de vogal do Conselho de Administração da SATA SGPS, SATA Internacional e SATA Gestão de Aeródromos. Já chefiou o gabinete na Secretaria Regional da Economia.

Desempenhou também funções de coordenação na Universidade dos Açores, designadamente no CIFOP, e teve, entre outras missões,  a de representante do Governo Regional dos Açores no Observatório de Informação que funciona no âmbito do Instituto Portuário dos Transportes Marítimos, no Grupo de Trabalho de estudo do modelo de financiamento e Plano de Investimentos do Sistema Aeroportuário dos Açores e no Grupo de Trabalho para fixar as obrigações de serviço público para a exploração de serviços aéreos regulares entre o Continente e as Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.


GaCS

Sem comentários: