quinta-feira, 19 de abril de 2012

Pousadas da Juventude dos Açores tornam-se foco de interesse de jornalistas estrangeiros


De 26 de abril a 14 de maio o jovem canadiano Maxime Godin-Murphy vai reunir vídeos, fotos e informação sobre as Pousadas de Juventude dos Açores, bem como imagens gerais do arquipélago.


O canadiano é um “travel blogger” e produtor profissional de vídeo. Parte de Toronto, rumo aos Açores, onde irá percorrer as cinco ilhas onde se localizam as Pousadas de Juventude dos Açores.

Durante toda a viagem, o seu blog, denominado “Du Monde Autour Du Monde” (www.dumondeautourdumonde.com), será alimentado por vídeos, fotos e comentários da digressão pelos vários países, e que terá  início no arquipélago dos Açores.

No regresso, Maxime Godin-Murphy irá efetuar um documentário que será disponibilizado no mercado norte-americano, em especial no Canadá.

Maxime Godin-Murphy, de 29 anos de idade, nasceu em Montreal e é formado em Produção Televisiva e Cinematográfica. Trabalhou ativamente neste campo, destacando-se como realizador de TV e web TV.

O arquipélago dos Açores torna-se, também, o centro das atenções para uma equipa do Canal Plus que já se encontra na ilha de São Miguel e que aqui permanecerá até ao próximo dia 26 de abril, com a finalidade de realizar uma reportagem para o programa “Xtreme Xperience”.

O programa semanal do canal espanhol, que percorre toda a Espanha com algumas celebridades em busca de atividades de aventura e adrenalina, aproveita a vinda à ilha de S. de Miguel de Jordi Bago, que se desloca a esta ilha a fim de participar na Taça Regional de Downhill, organizada pelo jovem açoriano Fábio Jorge Paiva, mais propriamente na prova da Maia, que terá lugar no dia 22 de abril.

O canal desportivo espanhol, alojado na Pousada da Juventude de Ponta Delgada, pretende produzir um vídeo onde se promova, essencialmente os Açores, mas incluindo imagens das atividades relacionadas com a natureza e do que se pode fazer, nesse campo, na Região.

Assim, associando a beleza natural dos Açores às condições para a prática de desportos ao ar livre a equipa do Canal Plus tem já programadas algumas atividades de animação turística com empresas locais, que se dedicam à prática do Whale watching, Canyoning, Canoagem, BTT, Surf e Bodyboard.


GaCS

Sem comentários: