quinta-feira, 26 de abril de 2012

VIII Jornadas do Priolo na Povoação


Nos dias 27 e 28 de Abril, decorrem as VIII Jornadas do Priolo no Auditório Municipal da Câmara da Povoação.

A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), através do Centro Ambiental do Priolo e no âmbito do Projecto LIFE Laurissilva Sustentável, em parceria com a Escola Básica e Secundária da Povoação e Escola Profissional da Povoação, organizam as VIII Jornadas pela conservação do Priolo.

Este ano as Jornadas realizam-se na vila da Povoação, local onde está sediado o projeto LIFE Laurissilva Sustentável, projeto que finaliza no presente ano e tem desenvolvido importantes trabalhos de conservação, restauração e sustentabilidade no leste da ilha de São Miguel. Assim, as jornadas pretendem servir para dar a conhecer melhor a biodiversidade dos Açores, o trabalho de conservação desenvolvido pelas diversas entidades na zona oriental do Parque Natural de Ilha de São Miguel e estratégias para atingir a sustentabilidade destas áreas naturais e das populações que vivem na sua proximidade.

As jornadas irão contar com a presença de elementos de diversas entidades, entre as quais a Direção Regional de Ambiente e do Mar e a Universidade dos Açores, para além de dar a conhecer os trabalhos desenvolvidos no projeto LIFE Laurissilva Sustentável, uma parceria da SPEA, Governo dos Açores e Câmara Municipal da Povoação.

Na sexta-feira, 27 de Abril, os interessados poderão assistir a um conjunto de palestras informativas que pretendem aproximar o público em geral, mas em especial as camadas mais jovens, dos valores naturais a conservar no arquipélago dos Açores, bem como do conceito de sustentabilidade e turismo ativo.

Este ano, e como novidade, o programa das Jornadas do Priolo estende-se ao Sábado com a realização duma visita guiada a alguns locais intervencionados pelo projeto LIFE Laurissilva Sustentável aberta a toda a população de forma gratuita e que permitirá observar no terreno os excelentes resultados que este projeto já apresenta nos concelhos de Povoação e Nordeste.

Estará também em exibição até dia 28, uma exposição, intitulada “De ossos nas Mãos”, sita no Auditório Municipal da Povoação, e que demostra a evolução e características dos ossos das aves. Com marcação previa, será possível realizar uma visita guiada a esta exposição.

Para mais informações, poderão também contactar o Centro Ambiental do Priolo através de centropriolo@spea.pt ou 91 853 6123

Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves 
Portuguese Society for the Study of Birds 
  
SPEA Açores Azores                  Tel. +351 296 559 224
Escola Básica Lomba do Carro     Fax. +351 296 559 224 
9650-320 Povoação - Portugal       E-mail acores@spea.pt             www.spea.pt ___________________________________________________________

Notas para os editores:

Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves A SPEA é uma Organização Não Governamental de Ambiente que trabalha para a conservação das aves e dos seus habitats em Portugal. A SPEA faz parte da BirdLife International, uma aliança de organizações de conservação da natureza em mais de 100 países, considerada uma das autoridades mundiais no estudo das aves, dos seus habitats e nos problemas que os afectam (ver www.spea.pt).

www.spea.pt

Sem comentários: