quinta-feira, 26 de abril de 2012

Ilha do Faial vai ter uma nova creche


A Secretaria Regional do Trabalho e Solidariedade Social celebrou hoje um acordo de cooperação com o Centro Comunitário do Divino Espírito Santo, na Horta, com vista a comparticipar as obras de construção de uma creche nos Flamengos, na ilha do Faial.

Ana Paula Marques, que presidiu esta tarde à cerimónia de assinatura do acordo de cooperação, enalteceu a concretização deste acordo que vai “proporcionar a construção da creche que foi prometida e vai ser construída”. Um investimento que, segundo a governante regional, irá “trazer mais benefícios ao Faial e, acima de tudo, irá dar resposta às necessidades das famílias”.

“Este é o segundo exemplo, nos Açores, de um centro intergeracional que vai abranger várias idades e gerações”, afirmou Ana Paula Marques, garantindo que “esta é a realidade que terá que ser implementada no futuro”. 

Neste contexto, a governante regional salientou a importância da convivialidade entre os mais novos e os mais velhos, reiterando ainda o papel “importantíssimo” dos idosos na formação da personalidade das crianças.

Segundo, acrescentou, esta obra é mais uma resposta de proximidade que o Governo tem vindo a implementar na Região, que abrange ainda creches, centros de dia e de noite.


Anexos:
2012.04.26-SRTSS-AssinaturaAcordoCooperação.mp3


GaCS

Sem comentários: