terça-feira, 24 de abril de 2012

“Em busca das nossas raízes ou como contá-las…” no Museu de Santa Maria


O Museu de Santa Maria, em colaboração com a Escola Primária de Santo Espírito, promove a realização de diversas atividades, de caráter lúdico-pedagógico, com vista a uma maior aproximação entre as duas instituições e à promoção do Livro e da Leitura.


Assim sendo, por um lado, entre os meses de abril e junho, o Museu proporcionará aos alunos da Escola um contato mais aprofundado com a vida e a obra de personalidades açorianas, recorrendo para o efeito a números publicados da coleção “Retratos”, editada pela Direção Regional da Cultura e destinada ao público infanto-juvenil.

Por outro lado, as duas instituições levarão a cabo, já a partir da próxima quinta-feira, dia 26 de abril, um projeto multidisciplinar, que envolverá toda a comunidade de estudantes.

Esta iniciativa concretizar-se-á na prática com a realização, por parte dos alunos do 1º ao 4º anos, de textos alusivos a temas de natureza sociocultural, previamente selecionados, como sejam a matança do porco e a baleação. Estes textos serão depois ilustrados por alunos do pré-escolar, sendo posteriormente todos os trabalhos integrados numa exposição a realizar no final do ano letivo.


GaCS

Sem comentários: