
Este departamento governamental, através da Delegação de ilha do Pico, detetou deformações no pavimento de betão betuminoso, maioritariamente em áreas longitudinais e em alguns sítios, nos dois lados da faixa de rodagem, e decidiu avançar para esta requalificação, entre a vila das Lajes e o lugar do Arrife, abrangendo uma extensão aproximada de dois quilómetros, no lugar das Terras.
As irregularidades no pavimento resultam de vários fatores, desde logo a composição barrenta dos solos e cujos invernos mais chuvosos, em especial o inverno de 2010-2011, vieram agravar as deformações naquele troço.
A empreitada prevê trabalhos de decapagem das massas betuminosas existentes, a remoção em profundidade dos solos barrentos e a sua substituição por materiais secos e posterior pavimentação.
Esta é mais uma intervenção da Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, através da Direção Regional dos Equipamentos e Transportes Terrestres, que visa dotar a rede viária da ilha com as melhores condições de segurança, conforto e modernidade.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário