quinta-feira, 19 de abril de 2012

Secretaria dos Equipamentos requalifica troço no lugar das Terras, no Pico


A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos adjudicou a empreitada de decapagem, saneamento de solos e reposição do pavimento na estrada regional n.º 1-2ª, no lugar das Terras, na ilha do Pico.


Este departamento governamental, através da Delegação de ilha do Pico, detetou deformações no pavimento de betão betuminoso, maioritariamente em áreas longitudinais e em alguns sítios, nos dois lados da faixa de rodagem, e decidiu avançar para esta requalificação, entre a vila das Lajes e o lugar do Arrife, abrangendo uma extensão aproximada de dois quilómetros, no lugar das Terras.

As irregularidades no pavimento resultam de vários fatores, desde logo a composição barrenta dos solos e cujos invernos mais chuvosos, em especial o inverno de 2010-2011, vieram agravar as deformações naquele troço.

A empreitada prevê trabalhos de decapagem das massas betuminosas existentes, a remoção em profundidade dos solos barrentos e a sua substituição por materiais secos e posterior pavimentação.

Esta é mais uma intervenção da Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, através da Direção Regional dos Equipamentos e Transportes Terrestres, que visa dotar a rede viária da ilha com as melhores condições de segurança, conforto e modernidade.


GaCS

Sem comentários: