quinta-feira, 2 de maio de 2013

Rampa RO-RO do Porto de S. Roque do Pico conclui investimento de 8,5 ME nos portos da Região


A conclusão da rampa RO-RO do Porto de São Roque do Pico, que se prevê para o fim de maio, marca o final de um investimento de 8,5 milhões de euros realizado em todos os portos da Região, com exceção do Corvo, que permitirá a operação de navios ferry 'Roll-on/Roll-off' e assim criar condições para incrementar o movimento de passageiros e mercadorias inter-ilhas.

O Secretário Regional do Turismo e Transportes, durante uma visita  que hoje realizou à obra, salientou que esta “é uma infraestrutura importante, é a última rampa que está em construção em todos os portos Classe A e B da Região, à exceção da ilha do Corvo".

"Quando concluída, teremos condições para um dinamismo superior ao nível do transporte marítimo de passageiros e de carga rodada”, frisou Vítor Fraga.

O investimento na construção destas rampas permite melhorar as condições de operação de embarque e desembarque dos navios ferry, fazendo com que se torne possível separar a área destinada ao transporte de passageiros da área de operação de carga e descarga de mercadorias, assegurando o cumprimento dos requisitos de segurança em área portuária.

A obra em São Roque do Pico, onde se inclui o reforço do cabeço do molhe do porto, representa um investimento de cerca de quatro milhões de euros.




GaCS

Sem comentários: