terça-feira, 11 de junho de 2013

Governo abre concurso para apoio à organização de reuniões científicas nos Açores

O concurso de 2013 para apresentação de candidaturas à organização de reuniões científicas nos Açores, no âmbito do programa Pro-Scientia, está a decorrer até ao dia 28 de junho.

Esta medida de apoio, como anunciou o Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura na abertura das Jornadas “Ciência nos Açores  - Que Futuro?”, abrange simpósios, seminários e congressos, bem como outros eventos formais dirigidos prioritariamente à comunidade científica.

O programa Pro-Scientia tem como objetivos a divulgação dos resultados da investigação, o debate e partilha do conhecimento, a promoção do contacto entre especialistas de diferentes instituições científicas e regiões, o estabelecimento de novas parcerias científicas e a projeção da Região Autónoma dos Açores no quadro do Espaço Europeu de Investigação.

O período para apresentação de candidaturas decorre até 28 de junho, devendo ser efetuadas através da submissão eletrónica do formulário disponibilizado no sítio da Internet com o endereço eletrónico http://idia.azores.gov.pt/, onde também pode ser consultado o respetivo edital.




GaCS

Sem comentários: