quinta-feira, 3 de março de 2016

Governo dos Açores lança concurso público para intervenção no Porto de Santa Cruz da Graciosa

A Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional das Pescas, publicou hoje em Diário da República o aviso de concurso para a empreitada de consolidação do Porto de Santa Cruz, na ilha Graciosa.

A obra, com um preço base de cerca de meio milhão de euros, enquadra-se na política do Governo dos Açores de dotar as infraestruturas portuárias de melhores condições de operacionalidade e de segurança.

Esta empreitada, com um prazo de execução de 240 dias, inclui a reparação de locas e fendas, a reconstrução parcial e o reforço do muro-cortina, bem como a repavimentação do cais.

Com esta obra pretende-se consolidar as estruturas do porto e melhorar as suas condições de utilização, estando prevista a instalação de novos acessórios de cais, a substituição de um cabeço partido e a reparação da rede de iluminação.

As soluções de reparação dos estragos e de reforço das estruturas foram selecionadas de forma a não descaraterizar o Porto de Santa Cruz da Graciosa, que é utilizado para apoio às atividades da pesca.



GaCS

Sem comentários: