quinta-feira, 10 de março de 2016

Luís Cabral afirma que a saúde mental poderá ser mais uma área de entendimento entre Regiões Autónomas dos Açores e Madeira

O Secretário Regional da Saúde, de visita à Região Autónoma da Madeira, disse que a Saúde Mental é uma das áreas onde as duas Regiões Autónomas poderão vir a estabelecer um trabalho conjunto, pelo facto de trabalharem “dentro do mesmo modelo”.

Luís Cabral, que falava no Funchal, após uma visita a uma instituição de saúde mental, destacou a “forma de excelência” como trabalham as instituições de saúde mental na Madeira, referindo que se poderão aproveitar ideias e práticas para trabalhar esta problemática comum.

Na sequência da visita do Secretário Regional da Saúde da Madeira aos Açores, Luís Cabral iniciou hoje uma visita de dois dias àquela Região, com o intuito de se encontrarem novas áreas de entendimento entre as duas regiões.

Serão ainda assinados, durante esta visita, os protocolos de cooperação entre a Região Autónoma dos Açores e da Madeira nas áreas da Toxicodependência, Inspeções Regionais de Saúde e Registos Oncológicos, temas de trabalho conjunto já acordados na visita do Secretário da Madeira aos Açores.

O Secretário Regional da Saúde justificou esta visita como forma de encontrar áreas de entendimento entre as duas regiões insulares, de acordo com o que foi defendido pelos Presidentes da Região Autónoma dos Açores e da Madeira aquando da visita de Miguel Albuquerque aos Açores.

“É, por isso, fundamental esta aproximação entre regiões, pois a troca de experiências traz sempre alguns benefícios para o futuro”, disse Luís Cabral.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: