terça-feira, 1 de março de 2016

Maior número de altas é “claro sinal” do bom trabalho desenvolvido pela Rede de Cuidados Continuados, diz Luís Cabral

O Secretário Regional da Saúde afirmou hoje, em Ponta Delgada, que o aumento da taxa de altas que se tem registado nos cuidados continuados integrados é "um claro sinal" do trabalho que tem sido realizado na qualidade assistencial e em benefício dos utentes.

Luís Cabral, que falava no encerramento do 1.º Encontro da Rede Regional de Cuidados Continuados Integrados, frisou que a satisfação dos utentes que voltam aos seus domicílios e a ser integrados no seio das suas famílias mostra a qualidade dos serviços proporcionados pelos profissionais desta rede.

“A oportunidade que é dada aos utentes de não verem estar rede como um fim, mas como uma etapa do seu percurso, é algo que nos deve deixar muito orgulhosos do trabalho que fazemos diariamente em cada uma das nossas instituições e em cada uma das funções desempenhadas”, salientou o Secretário Regional.

Na sua intervenção, Luís Cabral relembrou que, em 2012, quando o Governo tomou posse, esta rede estava “adormecida” e “limitada ao trabalho de algumas entidades que foram fazendo o possível para garantir o seu funcionamento”.

“Foram três anos difíceis dentro desta área, onde foi necessário criar conceitos e constituir uma estrutura de organização regional, para que se pudessem criar padrões de qualidade uniformes em todas as ilhas e de forma alargada”, afirmou.

O Secretário Regional da Saúde assegurou que o Governo dos Açores vai continuar a trabalhar para que a Rede Regional de Cuidados Continuados Integrados “se torne uma realidade em todas as ilhas”.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: