quarta-feira, 2 de março de 2016

Curso de Formação Empreende Açores 2016 arranca em março

O Governo dos Açores inicia neste mês de março o curso de formação/ação Empreende Açores, que visa proporcionar aos formandos um conjunto de conhecimentos na área empresarial, com vista à exploração do potencial económico dos recursos endógenos da Região.

As ações terão início em Ponta Delgada, estando ainda previstas ações na Maia, também na ilha de S. Miguel, assim como em Angra do Heroísmo e na Praia da Vitória, na ilha Terceira, e na Madalena, na ilha do Pico.

A iniciativa destina-se a indivíduos desempregados com habilitações mínimas do 9.º ano de escolaridade, jovens inseridos em projetos da Direção Regional da Juventude com interesse em desenvolver atividades no âmbito das indústrias criativas, empresários ligados ao ramo do artesanato, em articulação com o Centro Regional de Artesanato dos Açores, e empresários de micro e pequenas empresas. 

O Empreende Açores, de frequência gratuita, é constituído por cinco módulos e compreende uma carga horária total de 60 horas.  

No final da formação, os interessados terão seis meses para desenvolver o seu plano de negócios e, posteriormente, implementar o seu projeto, com acompanhamento personalizado, num período de um ano.

O Empreende Açores é desenvolvido pela Vice-Presidência do Governo dos Açores, através da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA) e em parceria com a CRESAÇOR e a Direção Regional do Emprego e Qualificação Profissional.



GaCS

Sem comentários: