sábado, 12 de março de 2016

Marca Azores Airlines “surge da nossa ambição de fazer mais e melhor”, afirma Vítor Fraga

O Secretário Regional do Turismo e Transportes afirmou ontem, em Montreal, no Canadá que a “Azores Airlines não surge por acaso”.

Vítor Fraga, que falava na apresentação da nova marca da transportadora aérea açoriana, que decorreu na Casa dos Açores do Québec, adiantou que a nova marca “surge da nossa ambição de fazer mais e melhor”, não sendo “só uma marca nova: é uma nova forma de nos apresentarmos ao mundo, apostando em rigorosos critério de qualidade, em rigorosos critérios de eficiência e isto para darmos uma resposta à necessidade permanente de estarmos todos mais próximos”.

Para o titular da pasta dos Transportes, “é este também um dos motivos que nos faz sonhar e que nos faz acreditar que é sempre possível fazer mais e melhor”.

“Eu estou aqui em nome do Governo dos Açores, que representa todos os acionistas e todos os acionistas são os açorianos, tanto os que vivem lá, como os que vivem cá, para vos dizer, ou melhor, para reafirmar o compromisso de que podem contar com o Governo dos Açores e agora com a Azores Airlines, para manter e reforçar os laços existentes entre a nossa Região e as nossas comunidades açorianas”, assegurou Vítor Fraga, garantindo ainda que o Governo dos Açores “não deixa ninguém para trás”, contando ”com todos, quer os que estão lá como os que estão cá para, em conjunto, vencermos diariamente os desafios com que nos deparamos”.

Assim sendo, disse o Secretário Regional, “é necessário trabalhar para continuarmos a construir uma Região cada vez melhor, projetá-la no futuro para dar um sentido mais eficaz à imagem dos Açores de hoje”.

Vítor Fraga falou ainda da missão da SATA, que “passa essencialmente por encurtar as distâncias que o mar separa”, dando asas à açorianidade, “tal como ela foi definida por Vitorino Nemésio, carregada de saudade”.

Para Vítor Fraga, “esta missão de encurtar distâncias, de aliviar saudades, transportando pessoas entre as nossas ilhas, entre as nossas ilhas e o continente português e entre as nossas ilhas e as nossas comunidades, enche-nos a todos de muito orgulho”.

“Para o Governo dos Açores, do qual tenho a honra de fazer parte e que é liderado pelo Doutor Vasco Cordeiro, a comunidade emigrante é um elemento fundamental para a afirmação dos Açores de hoje no mundo, uns Açores contemporâneos, modernos, que conciliam aquilo que é o nosso património natural, com o património edificado, a nossa cultura com a modernidade, a nossa tradição com a sustentabilidade”, referiu o Secretário Regional.

No entanto, é preciso “continuar a ser criativos, ambiciosos, com a mesma ambição que fez que muitos de vós abandonassem a vossa zona de conforto e procurassem noutras paragens, uma vida melhor”, afirmou, acrescentando que é necessário “manter esta ambição, para criar novas formas de relacionamento entre todas as nossas ilhas e todas as nossas comunidades emigrantes”, já que estes “são pilares essenciais para o futuro comum”, concluiu.

Anexos:



GaCS

Sem comentários: