segunda-feira, 14 de março de 2016

Museu de Angra do Heroísmo promove ceia temática

A Direção Regional da Cultura, através do Museu de Angra, promove na próxima sexta-feira, 18 de março, pelas 21h00, uma ceia temática em que evoca a memória da sul-americana Frida Kahlo, para celebrar a resiliência e sensualidade femininas.

Durante a refeição, a vida e obra desta artista mexicana, que usou a arte para esconjurar o infortúnio, será convocada através da leitura de lendas, escritos de Frida e canções tradicionais mexicanas, de forma a melhor dar a conhecer o percurso artístico de um dos maiores ícones do universo feminino contemporâneo.

O projeto que agora se inicia dá cumprimento, de uma forma mais envolvente e fruitiva, ao programa de formação artística de públicos, denominado FalARTE, que decorre desde 2014 e que terá continuidade em maio do corrente ano, com uma sessão dedicada à problemática da cópia, da fraude e da reprodutividade n a arte contemporânea.

A ementa da ceia temática da próxima sexta-feira elaborada e confecionada pela Cardamomo inspira-se na gastronomia pré-colombiana, estando a sua contextualização histórica a cargo de Carla Devesa. Em abril e maio, prevê-se que a realização de mais duas ceias, dedicadas a Van Gogh e Dali, respetivamente.

A participação no evento, limitada a 50 pessoas, depende de inscrição prévia através do telefone 295240 800 ou do email museu.angra.agenda@azores.gov.pt.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no seguinte endereço eletrónico:www.culturacores.azores.gov.pt .



GaCS

Sem comentários: