segunda-feira, 14 de março de 2016

Roteiro informativo sobre o Programa OTL-J abrange mais de 400 entidades da Região

O Roteiro Informativo sobre o Programa de Ocupação de Tempos Livres para Jovens (OTL-J) envolveu mais de quatro centenas de entidades de todas as ilhas do Arquipélago. 

O Roteiro, promovido pelo Governo dos Açores, através da Direção Regional da Juventude, foi desenvolvido entre os meses de janeiro e março, através de diversas sessões de esclarecimento destinadas a entidades dos 19 concelhos dos Açores.

O principal objetivo dessas sessões consistiu em apresentar a edição de 2016/2017 do programa OTL-J e esclarecer dúvidas quanto à conceção e gestão de projetos, nomeadamente no preenchimento dos formulários de candidaturas pelas entidades enquadradoras.

O programa de Ocupação de Tempos Livres para Jovens visa incentivar a inserção dos jovens na vida ativa e oferecer a oportunidade dos participantes conhecerem atividades profissionais, funcionando como um primeiro contacto com o mercado de trabalho.

O OTL-J pretende, ainda, proporcionar aos jovens uma forma inovadora de ocupar os seus tempos livres, contribuindo para a sua educação não formal, pela aquisição de novos saberes, normas e valores inerentes a uma cidadania responsável, assim como acumular experiências sociais e profissionais decisivas para a formação de cidadãos habilitados e responsáveis.

As candidaturas para o OTL-J Verão 2016 encontram-se abertas a partir de amanhã e decorrem até ao dia 15 de abril, podendo ser submetidas através da plataforma online do programa - www.otl.drj.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: