terça-feira, 15 de março de 2016

Museu de Angra do Heroísmo promove 'sketching' no Convento de S. Francisco

A Direção Regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo, promove sábado, 19 de março, a realização de um encontro de 'sketchers' urbanos, convidando-os a desenhar o edifício do antigo Convento de São Francisco.

Este encontro, organizado no âmbito da dinamização da exposição "Da Materialidade do Papel", será orientado por Manuel Martins, cofundador do núcleo de Urban Sketchers Açores (USKA) na ilha Terceira.

O grupo terceirense está ligado à delegação portuguesa do movimento Urban Sketchers (USKP), criado há cerca de sete anos pelo ilustrador espanhol Gabriel Campanário, radicado em Seattle, nos Estados Unidos, e que tem como máxima “Mostrar o mundo num desenho de cada vez”, contando com as redes sociais como principal forma de divulgação e partilha de experiências entre os adeptos desta modalidade.

O encontro que se realiza no sábado, aberto a todos os que tenham gosto pela ilustração e queiram ficar a conhecer melhor um dos mais antigos e bonitos espaços edificados de Angra do Heroísmo, inicia-se pelas 15h00, com uma visita orientada por Ana Almeida, responsável pelo Serviço Educativo do Museu de Angra do Heroísmo, que proporcionará uma perspetiva histórica do imóvel.

Através desta iniciativa, o Museu de Angra do Heroísmo cumpre os objetivos estabelecidos na sua missão, assumindo-se como “um espaço de encontro das memórias coletivas, mas sobretudo um espaço de cruzamento e de confluência de expressões culturais, quer sejam antigas, tradicionais ou contemporâneas”.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónicowww.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: