domingo, 13 de março de 2016

Número de lugares nas ligações entre os Açores e os Estados Unidos da América aumentou 76 por cento nesta legislatura, revelou Vítor Fraga

O Secretário Regional do Turismo e Transportes revelou ontem à noite que o número de lugares disponibilizados nas ligações entre os Açores e os Estados Unidos da América aumentou 76%, de 2012 até agora.

Vítor Fraga especificou que “no decorrer desta legislatura, com a liderança do Dr. Vasco Cordeiro, o número de lugares oferecidos para as ligações entre os Açores e os Estados Unidos da América foi incrementado em 65.620, ou seja, um crescimento de mais de 76%”.

O titular das pastas do Turismo e dos Transportes lembrou que este aumento foi concretizado ao mesmo tempo em que foi levada a efeito “a maior reforma de sempre efetuada ao nível das acessibilidades na Região”, nomeadamente nas ligações entre os Açores e o continente português e também nas ligações interilhas, onde foi efetuada a maior redução de sempre no custo destas ligações.

Na intervenção proferida no Convívio Praiense, em Lowell, nos Estados Unidos da América, Vítor Fraga adiantou ainda que, em relação à ilha Terceira, e “perante as dificuldades que surgem num processo de desenvolvimento num setor como é o do turismo, ainda recentemente, no decorrer deste inverno IATA, fomos à procura duma nova operação e o mercado que selecionámos foi o mercado norte-americano”.

O Secretário Regional partilhou ainda com os emigrantes açorianos presentes neste convívio, oriundos, na sua maioria, do concelho da Praia da Vitória, que “desde o início de dezembro até hoje, já 1.938 cidadãos americanos visitaram a Terceira, o que originou 12.228 dormidas, mas mais teremos: até ao fim desta operação, que será em maio, contamos ainda receber mais 1.112 cidadãos norte-americanos, que originarão mais 7.493 dormidas”.

“Estamos, assim, perante um novo ciclo, perante uma Região que concilia aquilo que é o seu património natural com o património edificado, a nossa cultura com a modernidade, a tradição com a sustentabilidade”, referiu Vítor Fraga, salientando que os Açores continuam a contar com a comunidade emigrante “para promover a nossa Região, porque ninguém melhor do que vós conhece os aspetos diferenciadores de cada uma das nossas ilhas para as apresentar junto da vossa rede de contactos”.

Vítor Fraga assegurou que “todos temos consciência de que a base para obtermos sucesso está delineada”, restando agora “continuar a trabalhar de forma afincada para que tal aconteça”.
“Sei que todos vocês o têm feito, mas também sei que todos os dias se sentem revigorados para continuar a fazê-lo”, concluiu o Secretário Regional.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: