terça-feira, 27 de abril de 2010

Açores participam na Feira do Livro em Lisboa



A Presidência do Governo Regional dos Açores, através da Direcção Regional da Cultura. participa na 80ª Feira do Livro de Lisboa com um Pavilhão da Região Autónoma dos Açores. O objectivo é a divulgação de obras de autores açorianos ou de temática açoriana.

Para o Director Regional da Cultura, Jorge Paulus Bruno, a Feira do Livro, “enquanto evento fundamental no domínio da promoção do livro e do fomento dos hábitos de leitura, contribui para o aumento do nível de literacia em Portugal e, no âmbito da presença açoriana, constitui-se como mais uma oportunidade para a divulgação do livro açoriano num mercado que tem vindo a revelar especial apetência para esta temática. Ao promovermos a divulgação dos livros dos Açores estamos paralelamente a projectar os autores açorianos, a contribuir para a dinamização do livro e da leitura e a fomentar o conhecimento sobre os Açores no contexto cultural nacional.”

Esta presença açoriana na Feira do Livro disponibilizará ao público cerca de meio milhar de títulos, reunindo edições da Câmara Municipal da Horta, Câmara Municipal do Nordeste, Câmara Municipal de Vila do Porto, Instituto Açoriano de Cultura, Instituto Cultural de Ponta Delgada; Instituto Histórico da Ilha Terceira, Núcleo Cultural da Horta, Universidade dos Açores e da editora Veraçor.

O Pavilhão “Cultura Açores” da 80ª Feira do Livro de Lisboa pode ser visitado a partir das 12h30 do dia 29 de Abril no seguinte horário: de 2ª a 6ª das 12h30 às 23h30 e nos sábados, domingos e feriados das 11h00 às 23h30. O funcionamento deste pavilhão será assegurado por quatro jovens estudantes açorianos.


GaCS/SF/DRaC

Sem comentários: