terça-feira, 27 de abril de 2010

Museu do Pico acolhe lançamento do livro “O Regresso das Caravelas”



O Museu do Pico acolhe dia 7 de Maio o lançamento do livro “Descolonização Portuguesa – O Regresso das Caravelas”, da autoria do jornalista João Paulo Guerra.

Agendado para as 21:30 horas, este evento terá lugar no auditório do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, e constitui a estreia, nos Açores, da apresentação daquela obra, por muitos considerada um documento imprescindível para a compreensão de um dos maiores dramas da história portuguesa do século XX.

Este trabalho, que foi lançado em Setembro do ano passado, constitui uma versão totalmente renovada da primeira edição do livro “Descolonização Portuguesa – O Regresso das Caravelas”, publicado em 1996.

Jornalista há mais de 40 anos, João Paulo Guerra foi distinguido com um prémio da Casa de Imprensa, dois prémios Gazeta, atribuídos pelo Clube de Jornalistas, e dois prémios de Reportagem Rádio do Clube Português de Imprensa, Prémio Procópio de Jornalismo e Prémio Nacional de Reportagem, do Clube de Jornalistas do Porto.

Entre outras obras, é autor de “Memória das Guerras Coloniais”, “Savimbi – Vida e Morte” e “Diz que É Uma Espécie de Democracia”.


GaCS/FG/MP

Sem comentários: