domingo, 25 de abril de 2010

Carlos César critica quem fala todos os dias em crise e empurra os Açores para baixo



O Presidente do Governo dos Açores considerou hoje que o importante não é dizer, todos os dias, que há uma crise, mas sim tomar medidas para a combater, como o seu executivo tem feito.

“Toda a gente sabe que vivemos uma situação de dificuldades e toda a gente também sabe que temos, nos Açores, a mais baixa taxa de desemprego do país. O que toda a gente quer é que, todos os dias, acordemos com determinação para combater a situação difícil em que estamos”, afirmou.

Numa crítica a quem, constantemente, se refere à crise, Carlos César disse que “ainda hoje ouvi a líder da oposição falar sobre essa matéria e o que eu vejo é que há pessoas que engordam com a crise, gostam que se saiba que há crise.”

Afirmando que “há pessoas que empurram para baixo os Açores”, o governante frisou que continua a preferir, “todos os dias, dar esperança, dar alento, dar uma nova confiança, anunciar novas medidas, puxar para cima os Açores. Eu deixo à líder da oposição a tarefa de tentar enterrar os Açores.”

Carlos César falava aos jornalistas no decorrer do Concerto de Bandas Filarmónicas que reuniu, no Pavilhão do Mar, apesar das condições meteorológicas adversas, dez bandas, com mais de duzentos músicos, e numerosos assistentes.

O concerto assinalou a comemoração do 36º aniversário da “Revolução dos Cravos”, tendo o Presidente do Governo manifestado a convicção de que “é graças ao 25 de Abril que é possível, em tempo de crise, ter esperança, porque – se o 25 de Abril representa, para nós, o exercício da liberdade e o apelo à participação – representa, também, o grande potencial da participação de todos na recuperação da situação difícil que vivemos.”



GaCS/CT

Sem comentários: