sexta-feira, 30 de abril de 2010

Governo requalificou zona envolvente à estrada regional na Praia Formosa



O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos visitou hoje a obra de requalificação da iluminação pública, construção de estacionamento e passeios junto à Ermida de Santo Amaro, na Praia Formosa, Almagreira, na ilha de Santa Maria.

Durante a visita, inserida no programa da visita de Governo à ilha, José Contente sublinhou que este é mais um projecto concluído que contempla a execução das zonas envolventes à estrada regional, um dos desígnios assumidos pela tutela para esta legislatura, o enquadramento paisagístico da rede viária regional.

Esta obra, executada em conjunto com a EDA, consistiu na retirada da cablagem aérea da zona, com colocação de novas iluminarias e contemplou ainda a execução de estacionamento e passeio em zona de muito fluxo de peões, especialmente durante a época balnear.

Assim, de modo a criar condições de conforto e segurança, a Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos construiu um passeio ao longo de 150 metros e estacionamento em 40 metros de extensão.

Prevendo futuras construções no local, as infra-estruturas básicas para loteamentos, nomeadamente as tubagens para a iluminação pública e saneamento embutidas no muro de suporte em pedra seca erguido no local. Todo material respeitante à iluminação foi fornecido e aplicado pela EDA.

A empreitada, concluída recentemente, representou um financiamento de 50 mil euros.



GaCS/VS

Sem comentários: