sábado, 24 de abril de 2010

São Sebastião já conta com espaço de tecnologias de informação e conhecimento



O Director Regional de Organização e Administração Pública presidiu sexta-feira à noite, em representação do Presidente do Governo, à cerimónia de inauguração do espaço Tic@Vila, na vila de São Sebastião, ilha Terceira.

Trata-se de um investimento da Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos que permite disponibilizar, na Casa do Povo daquela Vila, uma sala com cinco computadores de base e um portátil, com ligações à Internet.

Aberto a toda a população, o TIC@Vila funciona em horário alargado, de manhã à noite, de forma a responder às necessidades das diversas camadas etárias e profissionais.

Conforme disse Victor Santos, falando na ocasião, este espaço vai garantir o acesso local a diversas fontes de informação via electrónica, o que se traduz num ganho de conhecimento e de tempo para os sebastianenses.

O TIC@Vila é também um local onde os cidadãos poderão realizar diversas tarefas, cada vez mais comuns através da Internet.

Este espaço faz parte de uma rede que o Governo dos Açores está a montar em todo o arquipélago com o objectivo de quebrar isolamentos e acelerar o acesso local à informação e conhecimento.





GaCS/FA

Sem comentários: