sexta-feira, 30 de abril de 2010

Secretária da Educação reúne com diversos intervenientes da comunidade educativa mariense



A Secretária Regional da Educação e Formação reuniu com as associações de pais, alunos e Conselho Executivo da Escola Básica e Secundária de Santa Maria, para auscultar as diferentes perspectivas dos intervenientes na comunidade educativa.

Para Lina Mendes esta “política de proximidade” irá permitir à tutela responder de forma mais eficaz e rápida às preocupações que vão sendo manifestadas, melhorando o sucesso educativo das crianças e jovens açorianos.

Além dos Conselhos Executivos, a governante com a pasta da Educação passou, este ano, a reunir também com as associações de pais e alunos durante as visitas estatutárias do Governo Regional.

Segundo Lina Mendes, estas reuniões mais alargadas vão de encontro à postura de abertura e diálogo que a Secretaria Regional da Educação e Formação tem vindo a implementar.

Na quinta-feira decorreu na EBS de Santa Maria a reunião entre a Secretária e a associação de alunos. Hoje de manhã decorreu o encontro com a associação de pais e esta tarde com o Conselho Executivo.


GaCS/RM

Sem comentários: