sexta-feira, 30 de abril de 2010

Governo visita curso do Programa Reactivar



As Secretárias Regionais da Educação e Formação e do Trabalho e Solidariedade Social visitaram hoje o Curso de Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade do Programa Reactivar na delegação de Santa Maria da Escola Profissional da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada, em Vila do Porto, na ilha de Santa Maria.

Este programa, que foi recentemente reformulado, disponibiliza uma oferta flexível de percursos de educação e formação visando a obtenção de habilitações escolares e certificação profissional.

O Programa Reactivar tem como objectivo proporcionar à população adulta açoriana uma oportunidade de aumentar as suas qualificações escolares e profissionais, através de cursos adaptados às suas reais necessidades, sendo os cursos indicados para adultos que pretendam completar o 4.º, 6.º, 9.º ou 12.º ano de escolaridade e desejam obter uma qualificação profissional de nível 1, 2 ou 3.

O Curso de Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade teve início no passado dia 12 de Abril e tem como duração 20 meses.

Entretanto, encontram-se a decorrer, no âmbito deste programa, outros 55 cursos de níveis II e III, com equivalência ao 9º e 12º ano de escolaridade, abrangendo 1180 activos, predominantemente frequentando por mulheres, com 78%.

Estes cursos abrangem 32 profissões diferentes, desde empregado de mesa, cozinheiro, técnico de geriatria, de contabilidade e instalador de sistemas informáticas.



GaCS\SM

Sem comentários: