quarta-feira, 28 de abril de 2010

Açores ultimam organização dos Jogos das Ilhas



O Governo dos Açores está a ultimar a organização da XIV edição dos Jogos das Ilhas, que vai decorrer de 25 a 30 de Maio na ilha de S. Miguel, envolvendo mais de 1.000 participantes.

O Director Regional do Desporto, António Gomes, apresenta sexta-feira, pelas 11 horas, na sala de reuniões do Pavilhão Sidónio Serpa, em Ponta Delgada, esta importante realização desportiva de cariz internacional.

No total participarão 16 ilhas/Regiões, nomeadamente Açores, Chipre, Corfú, Córsega, Elba, Guadalupe, Jersey, Korcula, Madeira, Maiorca, Malta, Martinica, Maiote, Sardenha, Sicília e Wight, representando nove países.

Durante os Jogos das Ilhas serão disputadas dez modalidades oficiais (Andebol, Atletismo, Basquetebol, Ginástica, Judo, Natação, Ténis, Ténis de Mesa, Vela e Voleibol), por jovens até à idade do escalão de cadetes internacional (15/16 anos).

A organização desportiva será assegurada pelas associações de cada modalidade, cabendo ao Governo dos Açores, através da Direcção Regional do Desporto, assegurar a coordenação do evento a as condições de estadia das comitivas.

Esta é a segunda vez que os Açores organizam os Jogos das Ilhas, depois de em 2003 ter recebido 900 participantes em representação de 14 ilhas/regiões, que competiram em nove modalidades.

A realização desta importante manifestação desportiva representa um reconhecimento internacional da capacidade organizativa e de acolhimento dos Açores e da existência qualitativa e quantitativa de infra-estruturas desportivas e de hotelaria.

É também uma prova da qualidade e vitalidade do Desporto nos Açores e da relação de proximidade e colaboração entre o seu Governo e as diferentes entidades do movimento associativo desportivo.

A Região tem participado, regularmente, nos Jogos das Ilhas desde 1998, uma competição internacional que tem evoluído ao longo dos anos.


GaCS/RM

Sem comentários: