domingo, 25 de abril de 2010

Projecto do Centro de Arte Contemporânea dos Açores vai ser entregue até ao próximo mês de Junho



O Director Regional da Cultura, Jorge Bruno, esteve presente, sábado à tarde, na Ribeira Grande, e em representação do Presidente do Governo, na cerimonia de inauguração da sede do jornal de cultura “Feedback 100%” que se publica na ilha de São Miguel.

Na oportunidade, o director regional dirigiu palavras de apreço aos editores daquela publicação que têm, com o seu trabalho, vindo a demonstrar que um jornal especializado como é o caso do “Feedback 100%” pode, também, vingar no panorama da comunicação social açoriana.

Jorge Bruno lançou, a propósito, o desafio de os seus responsáveis promoveram a sua publicação noutras ilhas da Região Autónoma, já que os conteúdos abordados, em cada uma das suas edições, justificam, plenamente, essa presença.

O jornal está, a partir de agora, instalado num imóvel cedido pela Câmara Municipal de Ribeira Grande numa zona cujo património arquitectónico tem vindo a ser recuperado.

A este respeito, o Director Regional da Cultura felicitou aquela autarquia pela refuncionalização que está a promover em espaços de memória da própria cidade, próximo, aliás, do local onde, vai ser construído o Centro de Arte Contemporânea dos Açores – Arquipélago, que constitui um investimento cultural de relevo para o Governo Regional dos Açores.

Jorge Bruno confirmou que o respectivo projecto deverá ser entregue até ao próximo mês de Junho, com todas as partes de especialidade, o que permitirá dar início ao processo de concurso público para a execução da obra.

O Centro de Arte Contemporânea dos Açores vai ser instalado nos edifícios da antiga Fábrica do Álcool da Ribeira Grande, e a sua concretização vai representar um investimento público superior aos 10 milhões de euros.



GaCS/JMB

Sem comentários: