sexta-feira, 23 de abril de 2010

Governo reforça formação profissional para agricultores



No âmbito de uma política regional cada vez mais moderna visando a utilização sustentável de produtos fitofarmacêuticos e dando cabal aplicação ao Decreto-Lei n.º 173/2005, de 21 de Outubro, a Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, realiza mais duas acções de Formação Profissional Agrária, sobre “Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos” com o objectivo de capacitar os participantes para a execução destas tarefas com mais conhecimento, promovendo a qualidade de trabalho e a segurança dos produtos agrícolas.

Estas duas acções de formação, destinam-se a um total de 36 agricultores e decorrem de 22 de Abril a 1 de Maio, no Serviço de Desenvolvimento Agrário de S. Miguel em S. Gonçalo, com a duração de 35 horas. São reconhecidas pelo Sistema Nacional de Acreditação das Entidades Formadoras.

Em 2009, a Secretaria Regional da Agricultura e Florestas realizou, só nesta área de actuação, 14 cursos de ”Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos”, sendo cinco em S. Miguel, três na ilha Terceira, dois na ilha do Faial, dois na ilha do Pico e dois na ilha das Flores, tendo abrangido 209 participantes num total de 490 horas de formação.

A dinâmica destas acções confere capacitação e actualização de conhecimentos, conjugados com a motivação e o saber prático do agricultor, contribui decisivamente para o aumento da sua competência, fortalecendo-lhe o exercício das suas actividades, concorrendo para a modernização agrícola regional.


GaCS/MS

Sem comentários: