sexta-feira, 30 de abril de 2010

Governo cria linha de crédito para as empresas com créditos sobre os municípios



O Governo dos Açores anunciou hoje a criação de uma linha de crédito, no valor global de 60 milhões de euros, com vista a permitir que as empresas com créditos sobre os municípios ou empresas municipais obtenham a liquidação desses montantes em condições de maior flexibilidade e celeridade e sem encargos financeiros.

Com um prazo de vigência inicial de 60 dias, a Linha de Crédito Açores Empresas II pretende assegurar que as empresas dos Açores fornecedoras de bens ou serviços aos Municípios da Região ou às Empresas Municipais tenham acesso facilitado a recursos financeiros que promovam o aumento da sua liquidez para fazerem face aos seus compromissos de curto e médio prazo ou de reinvestimento.

Na sua reunião de quinta-feira, o Conselho do Governo decidiu também estender a vigência da Linha de Crédito Açores Empresas à Administração Fiscal e à Segurança Social, passando a considerar para efeitos de candidatura junto das instituições financeiras a data de 31 de Maio de 2010 como prazo máximo.

Até agora, esta linha de crédito visava garantir o pagamento em condições vantajosas de dívidas a terceiros, mas abrangendo apenas empresas.



GaCS/FG

Sem comentários: