quinta-feira, 29 de abril de 2010

Rampa ro-ro de Vila do Porto entra em funcionamento durante o Verão




A rampa ro-ro do porto de Vila do Porto irá entrar em funcionamento durante a operação sazonal de transporte marítimo inter-ilhas de passageiros e viaturas, assegurou hoje o Secretário Regional da Economia.

Vasco Cordeiro, por ocasião da visita estatutária do Governo dos Açores a Santa Maria, visitou as obras que estão a decorrer no Porto de Vila do Porto e reuniu com a direcção da Administração dos Portos de S. Miguel e Santa Maria para analisar a execução dos diversos investimentos que têm sido realizados pelo Governo dos Açores naquela infra-estrutura.

A rampa ro-ro de Santa Maria integra um conjunto de intervenções semelhantes que estão a ser realizadas nos portos escalados pelos navios da operação sazonal de transporte marítimo inter-ilhas de passageiros e viaturas.

Actualmente, além de Vila do Porto, está a decorrer uma intervenção semelhante em Ponta Delgada e foi já adjudicada a construção da rampa projectada para o Porto das Lajes das Flores. Está também prevista a construção de rampas ro-ro nos portos da Horta, Velas e S. Roque do Pico num investimento total de cerca de 10 milhões de euros.



GaCS/NM

Sem comentários: