quinta-feira, 29 de abril de 2010

Governo requalifica a Reserva Florestal de Recreio de Valverde



O Governo dos Açores vai investir cerca de 700 mil euros, na requalificação da Reserva Florestal de Recreio de Valverde, em Vila do Porto.

O projecto de arquitectura foi apresentado, esta quinta-feira e dos trabalhos destacam-se a instalação de novo parque infantil com superfície de impacto e vedação, novos grelhadores duplos com lava loiças, reconstrução de cerca de 250 metros de paredes limítrofes e da estufa quente com instalação de sistema de rega.

Será ainda efectuada a aquisição e instalação de equipamento para o circuito de manutenção, cercas e vedações em madeira de pinho tratado, reconstrução da central de compostagem e a requalificação do parque de estacionamento.

Na apresentação do projecto de arquitectura, o Secretário Regional da Agricultura e Florestas destacou a importância da requalificação desta Reserva Florestal “não só para os habitantes da ilha mas também para os que a visitam”, apresentando-se como mais um elemento que poderá contribuir para o aumento do número de turistas a visitar Santa Maria”.

Com esta requalificação, o Governo dos Açores pretende criar um pólo para chamar a atenção para a importância estratégica dos recursos florestais, “não só no que respeita à preservação da biodiversidade, mas também como factor de ordenamento do território e embelezamento da paisagem”.



GaCS/MS

Sem comentários: