sexta-feira, 30 de abril de 2010

Reabilitação da estrada regional em São Pedro, em Santa Maria, reforça segurança de condutores e peões



O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos visitou hoje, na ilha de Santa Maria, à conclusão da obra de alargamento da via e execução de passeios, no lugar da Saúde, em São Pedro.

A intervenção consistiu no alargamento do troço de uma via onde a sua largura média era apenas de 4,4 metros de largura, obrigando à utilização das valetas sempre que se cruzavam duas viaturas.

Assim, de modo a criar condições de conforto e segurança neste troço de estrada regional, a Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos (SRCTE) procedeu, ao longo de 350 metros, ao alargamento de um metro da via.

José Contente valorizou a intervenção porque além de garantir a segurança para condutores e peões, reordenou um troço de estrada regional, tornando-o arquitectonicamente mais agradável com muros de pedra seca envolvendo toda a extensão.

No mesmo local a Delegação de Ilha da SRCTE de Santa Maria procedeu à construção de muros de suporte em pedra seca, com um passeio de um metro de largura.

A obra, um investimento de cerca de 25 mil euros, ficou concluída no mês passado.



GaCS/VS

Sem comentários: