sexta-feira, 30 de abril de 2010

Governo comparticipa plano de investimentos da sociedade Ilhas de Valor, SA




Cerca de 9 milhões de euros é o montante do contrato-programa que o Governo dos Açores vai celebrar com a sociedade Ilhas de Valor, SA para implementação do plano de investimentos daquela empresa em 2010.

Entre outros investimentos, o plano desta sociedade anónima de capitais públicos para o corrente no contempla a aquisição de terrenos para o Campo de Golfe de Santa Maria, a empreitada de construção da Pousada de Juventude da Calheta de São Jorge e a remodelação e adaptação da Fábrica da Baleia de Santa Cruz das Flores.

Na sua reunião de ontem à noite, na ilha de Santa Maria, o Conselho do Governo aprovou também a celebração de um protocolo de cooperação com o Turismo de Portugal I.P., de forma a permitir aprofundar a estratégia de promoção turística da Região Autónoma dos Açores nos mercados internacionais.

Apoio a operadores turísticos para o desenvolvimento de acções promocionais nos mercados Escandinavo, Holandês e Italiano, nomeadamente através do desenvolvimento de campanhas publicitárias, são algumas das acções decorrentes da celebração deste protocolo, que prevê um investimento máximo de 1,6 milhões de euros.

No âmbito do Plano de Ordenamento do Turismo da Região Autónoma dos Açores (POTRAA), o Governo resolveu ainda afectar um total de 540 camas às ilhas do Pico (400) e de S. Jorge (140), com o objectivo de dar resposta à dinâmica de crescimento que se tem vindo a registar naquelas duas ilhas no que diz respeito aos pedidos de licenciamento para a instalação e/ou ampliação de unidades hoteleiras.


GaCS/FG

Sem comentários: