quinta-feira, 8 de julho de 2010

Agenda do Governo Regional dos Açores para 8 de Julho





Primeiro dia da visita estatutária do Governo Regional à ilha de São Jorge, cumprindo-se o seguinte programa:

13H50 - Partida da comitiva do Governo Regional com destino à ilha de São Jorge.

15H30 - Chegada da comitiva do Governo Regional ao Aeródromo de São Jorge.

16H30 - Reunião do Vice-Presidente do Governo Regional e da Secretária Regional da Educação e Formação com a Direcção da Escola Profissional de São Jorge, nas instalações da escola.

- Visita do Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos ao Clube Informático da Beira, nas Velas (largo de Santo Antão).

- Reunião do Secretário Regional da Economia com a Administração dos Portos do Triângulo e Grupo Ocidental, S.A., no edifício de Controlo da Marina das Velas.

- Entrega, presidida pela Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social, de duas moradias destinadas a realojamento, no Loteamento da freguesia de Urzelina.

- Reunião do Secretário Regional da Agricultura e Florestas com as direcções das associações Agrícolas de São Jorge, no Serviço de Desenvolvimento Agrário de São Jorge, nas Velas.

- Reunião do Subsecretário Regional das Pescas com a Direcção da Associação de Pescadores da Ilha de São Jorge, no edifício do Entreposto Frigorífico das Velas.

17H00 - Visita do Secretário Regional do Ambiente e do Mar à obra de protecção costeira na Fajã das Pontas, na Calheta.

17H30 - Reunião da Secretária Regional da Educação e Formação com os representantes da Associação de Estudantes e da Associação de Pais da Escola Básica e Secundária de Velas, nas instalações da escola.

- Assinatura, presidida pelo Secretário Regional da Economia, de um protocolo de concessão de apoio à Cooperativa de Artesanato Nossa Senhora da Encarnação da Ribeira do Nabo, na Urzelina (caminho de Cima da Ribeira do Nabo).

- Visita do Subsecretário Regional das Pescas ao Núcleo de Pescas das Velas.

18H00 - Reunião do Secretário Regional da Economia com o Núcleo Empresarial da Ilha de São Jorge, nos Serviços de Ilha da SRE, nas Velas.

18H30 - Reunião das secretárias regionais da Educação e Formação e do Trabalho e Solidariedade Social com a Comissão de Protecção de Menores e Jovens em Risco, na Escola Básica e Secundária de Velas.

ACTIVIDADES DOS MEMBROS DO GOVERNO NÃO INTEGRADAS NO PROGRAMA DA VISITA ESTATUTÁRIA:

15H00 - O Secretário Regional da Saúde preside, em representação do Presidente do Governo, à sessão de abertura das VIII Jornadas de Pneumologia em Medicina Familiar.

Local: Terceira Mar Hotel, em Angra do Heroísmo.

OUTROS AGENDAMENTOS:

09H00 - O Director Regional do Trabalho, Qualificação Profissional e Defesa do Consumidor participa, em Paris, no congresso mundial sobre Justiça Social e Práticas Governativas na Economia Global, promovido pela International Federation of Scholarly Associations of Management, IFSAM.

Local: rue Saint Martin, n.º 292.

NOTA: hora local, mais duas do que nos Açores.

09H30 - O Director Regional do Planeamento e Fundos Estruturais participa numa reunião com uma representação do Banco Europeu de Investimento e com autoridades nacionais ligadas à execução do QREN 2007-2013.

Local: Ministério das Finanças, avenida Infante D. Henrique, em Lisboa.

NOTA: indica-se a hora de Lisboa.

17H45 - O Director Regional do Orçamento e Tesouro está presente, em representação do Presidente do Governo, no Seminário de Investimento em Mercados Financeiros.

Local: Royal Garden Hotel, em Ponta Delgada.

21H00 - O Director Regional da Cultura está presente, em representação do Presidente do Governo, na sessão comemorativa do 170.º aniversário do nascimento de Manuel de Arriaga, integrada no aniversário da cidade da Horta.

Local: Teatro Faialense, na Horta.

INICIATIVAS DA RESPONSABILIDADE DO GOVERNO REGIONAL:

16H00 - A Direcção Regional da Juventude promove uma sessão do "Fórum Jovem - 100% Cidadão", subordinada ao tema Empreendedorismo, na Escola Profissional da Ilha de São Jorge, nas Velas.


GaCS/MJB/LM

Sem comentários: