quinta-feira, 8 de julho de 2010

Ana Paula Marques entrega duas habitações no Loteamento da Urzelina



A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social entregou hoje, no Loteamento da Urzelina, no concelho das Velas, duas habitações destinadas ao realojamento de famílias com carências habitacionais.

Num investimento de cerca de 202 mil euros, as moradias são propriedade da Região Autónoma dos Açores e a renda a suportar pelos agregados familiares será calculada de acordo com os rendimentos e número de dependentes.

A iniciativa insere-se no plano que o Executivo tem em curso, com vista à promoção da qualidade de vida e a redução dos actuais défices habitacionais existentes nas ilhas.

Este ano, a Secretaria Regional do Trabalho e Solidariedade Social já investiu, em São Jorge, no âmbito dos programas de apoio à recuperação de habitação degradada e de apoio à construção e aquisição de habitação, 240 mil euros.

Ana Paula Marques anunciou, ainda, que o Governo vai continuar a investir na recuperação de habitação degradada em São Jorge, estando previsto, para o próximo ano, a requalificação de oito moradias, propriedade da Região Autónoma, num investimento global de 250 mil euros.


GaCS/SM

Sem comentários: