quinta-feira, 8 de julho de 2010

Escola Profissional de São Jorge vai ter extensão no concelho da Calheta



O Vice-Presidente do Governo Regional e a Secretária Regional da Educação reuniram hoje com a Direcção da Escola Profissional de São Jorge, a pedido desta.
O encontro, no âmbito da visita estatutária, serviu para a apresentação de cumprimentos da nova Direcção, para debater questões pedagógicas e de funcionamento da Escola e para apresentação de novos projectos ao Governo Regional.

O principal projecto em cima da mesa é o de avançar com o ensino profissional também no Concelho da Calheta, para além da estrutura existente nas Velas. A Secretária Regional da Educação e Formação, considera que o objectivo é “dar uma melhor resposta à população daquele Concelho, para motivar e estimular os jovens a terem uma qualificação melhor.” Lina Mendes acrescenta que o novo projecto é dirigido tanto “aos jovens que provavelmente não iriam continuar a estudar se tivessem de se deslocar às Velas como dar uma resposta muito mais eficaz e que corresponda aos interesses daquela comunidade”.

Neste momento, a Escola Profissional de São Jorge ministra 20 cursos em 21 turmas, a um universo de 254 formandos. A Escola conta com 73 funcionários, incluindo formadores, técnicos e pessoal auxiliar.


GaCS/SF

Sem comentários: