sábado, 10 de julho de 2010

Governo abre concurso para a reabilitação da estrada de acesso à Vila das Velas



O Conselho do Governo autorizou hoje o lançamento do concurso público para a empreitada de reabilitação da ER 1-2.ª de acesso à Vila das Velas, pelo preço base de 1.100.000 euros e um prazo de execução de 12 meses.

No final de uma visita de três dias à ilha de São Jorge, o Executivo de Carlos César anunciou também o lançamento do procedimento para a elaboração do projecto de execução da obra de reabilitação da ER 1-2.ª de acesso à Vila da Calheta.

A cedência provisória à Escola Profissional de S. Jorge de um espaço para o funcionamento de cursos do ensino profissional na Escola Básica e Secundária da Calheta e a criação de condições para o funcionamento de cursos do Programa Reactivar, na sua vertente académica, nas escolas básicas e secundárias de Velas e Calheta, foram outras das decisões hoje anunciadas.

No âmbito da cooperação financeira directa com os municípios, o Governo aprovou também a execução de dois projectos de investimento da responsabilidade dos municípios da Calheta e das Velas, relativos à construção, remodelação e reconstrução dos edifícios sede das Juntas de Freguesia do Norte Pequeno e dos Rosais, respectivamente.

Os projectos em causa totalizam cerca de 265.000 euros e serão comparticipados em 132.739 euros pelo Governo Regional.


GaCS/FG

Sem comentários: